Logogrande

 

As consultas de osteopatia da Drª Marina da Silva, são já ponto de referência. Todos os dias é procurada para melhorar o bem-estar físico e mental dos seus clientes. Ciática, lombalgias, artroses, dores musculares, stress, hérnias discais, torcicolos são apenas alguns dos exemplos a serem aqui tratados.

Osteopatia
 

Dores nas Costas

osteopatia1


Se tem dores nas costas, venha fazer um tratamento.
Sinta o alivio da dor, sinta o que é viver melhor sem dor.

 

Por mais impressionante que possa parecer, a dor nas costas costuma ser um dos sintomas físicos mais comuns em pacientes com depressão ou ansiedade generalizada. Assim, é comum ver pessoas a passar por uma jornada de especialistas em coluna vertebral sem encontrar alívio, sem encontrar um remédio para essa dor recorrente nas costas. Até que, finalmente, recebem um tratamento de osteopatia e conseguem obter um equilíbrio fisico e mental.
Não podemos esquecer que a dor é, acima de tudo, uma sensação neurológica transmitida pelo nosso sistema nervoso. Assim, nos estados caracterizados pela angústia, o medo, o desapontamento ou o desânimo que há no nosso cérebro é um desequilíbrio químico. Uma irregularidade entre a serotonina e a noradrenalina causa, por exemplo, um aumento na percepção da dor.
As Dores nas costas são mais do que um simples esforço que se fez mal feito.

 

osteopatia5

Dores nos braços e ombros

As dores nos braços e ombros podem ter diversas origens. Pode ser consequência de uma compressão de um nervo ou da medula espinhal da coluna vertebral na região cervical. Pode ser por um traumatismo agudo ou crónico de alguma das estruturas que compõem essas regiões, ou seja, músculos, tendões, articulações, nervos, vasos sanguíneos e pele. Pode ser por degeneração dessas estruturas provocadas por má postura, pelo desgaste natural do uso/tempo, pelo excesso de atividades físicas ou pelos movimentos repetitivos gerados no exercício de algumas atividades, sobretudo profissionais.
Nos casos de dores crónicas, que são dores contínuas, com duração superior a três meses, muitas vezes o quadro doloroso persiste mesmo que o problema que originou a dor tenha desaparecido.
É importante que tenha a consciencia de procurar ajuda de um osteopata para restabelecer a normalidade e aliviar os sintomas de dor tal como tratar a causa do problema.

Se não procurar ajuda para o tratamento corre sérios riscos de ficar com problemas crónicos que só tem tendencia a piorar ao longo do tempo.

 

osteopatia6

Devemos escutar o nosso corpo.

Se sentimos dores é porque o sinal de alrame está accionado, depois da dor mais problemas vão surgir, a melhor forma de se sentir bem e sem dores é fazer algo para ajudar o seu corpo, de preferencia de forma saudável e natural.

 

Hérnia Discal

osteopatia2 Quando tem uma hérnia discal, não significa que tenha de sofrer com dores todos os dias.
Ao libertar e alinhar todas as vértebras e principalmente ao criar mais espaço inter-vertebral conseguimos aliviar a sua dor e devolver a mobilidade perdida .

Não sofra com dores.


A hérnia de disco é caracterizada por uma fissura ou rompimento de sua cartilagem, com a saída do material gelatinoso de seu interior. Os desvios posturais, por sua vez, podem ser de três tipos: hiperlordose (quando a curvatura na cervical e/ou lombar é acentuada), hipercifose (aumento da curvatura da coluna torácica que forma a famosa corcunda) e escoliose (desvio lateral que faz com que a coluna assuma uma aparência de S).
Todas estas situações podem ser evitadas e corrigidas de uma forma muito simples e evitar outros problemas no seu organismo .
A coluna é fundamental para o nosso corpo e devemos obrigatoriamente cuidar dela.


A Coluna

Cuide da sua coluna vertebral, cuide da sua saúde.

A coluna, assim como todas as partes do nosso corpo, não está isenta de problemas. Entre os mais conhecidos, podemos citar a hérnia de disco e os desvios posturais, que levam a desconfortos nas costas e até mesmo em outras partes do corpo.

Você sabia que os problemas na coluna podem se refletir nos órgãos do corpo? Não se trata somente de dor de cabeça ou nas costas, mas também de transtornos digestivos, respiratórios ou até ginecológicos.

Trata-se da nossa sustentação, o que nos permite caminhar ou nos mantermos em pé. A coluna vertebral é mais importante do que você imagina e está relacionada aos órgãos de uma maneira incrível.

Existe uma conexão entre ela e as doenças que podemos sofrer no nosso dia a dia, de acordo com a medicina ancestral. É muito importante dar valor à sua coluna vertebral e à sua postura diária.

osteopatia3

 

osteopatia4


Para muita gente, frio é sinónimo de dor.
Com as baixas temperaturas, a musculatura contrai. Naturalmente para manter o corpo aquecido, idosos e pessoas sedentárias sofrem mais.

Deixamos algumas dicas simples:
manter-se agasalhado, fazer tratamentos de osteopatia e massagem e beber bebidas quentes.

A Terapia Manual é utilizada no tratamento das articulações que precisam de mobilidade e amplitude de movimento

A limitação de movimento articular pode causar desconforto, dor e uma alteração na função, postura e movimento global. Tal procedimento restaura a mobilidade das articulações rígidas e reduz a tensão muscular, a fim de retornar ao paciente um movimento natural e indolor. O que proporciona o alívio da dor crónica ou aguda, envolvendo problemas articulares ou musculares, como disfunção sacro ilíaca e dor nas costas aguda devido a tensão muscular lombar.

As técnicas manuais de fisioterapia visam relaxar os músculos e articulações bloqueadas, no sentido de diminuir a dor nas costas e aumentar a flexibilidade.

 

Artroses | Cervicalgias | Ciática | Dores de Cabeça | Dores na Coluna |
Dormências | Escoliose | Hérnias Discais | Tendinites | Tonturas

 

Tratamentos Personalizados

 

 

divisoria