Alarmes
Sistemas anti-roubo
O roubo de automóveis é um crime de baixo risco e um negócio gratificante. A abordagem da Cobra sobre as questões dos roubos é baseada na observação dos métodos utilizados pelos ladrões e no desenvolvimento de soluções específicas para alertar de:
- Roubo do carro e roubo de rodas: uma ampla gama de sensores garante a protecção perimétrica e volumétrica contra intrusões não autorizadas no veículo, enquanto que o módulo de nível protege contra o roubo de rodas de automóveis;
- Car jacking: o alarme é acionado após o condutor ter sido forçado a sair do veículo com o motor ligado. O alarme é adiado para que o condutor esteja a uma distância segura da viatura antes de sirene iniciar o alerta. Esta característica também imobiliza o motor.
- Home jacking: um código deve ser inserido cada vez que o veículo inicia o arranque. Este recurso evita que alguém que roubou as chaves do carro e o comando do alarme, de fugir.
A produção dos sistemas de alarme Gemini tem origem em Itália, e o inicio remonta a 1976, verificando-se que actualmente a rede de comercialização está implantada em cerca de 45 países espalhados por todo o Mundo, o que naturalmente, confere uma garantia adicional para quem opta pela instalação destes sistemas em veículos automóveis.
A fábrica produtora dos sistemas de alarme Gemini, exporta a maioria da sua produção, e o seu sucesso resulta, principalmente, do esforço contínuo de pesquisa e desenvolvimento o que lhe confere, actualmente, uma posição líder no mercado deste segmento tecnológico.
Reunindo nos seus departamentos técnico e de investigação, especialistas com elevadas qualificações, conjuntamente, com a experiência adquirida ao longo da sua existência, garante aparelhos electrónicos, tecnologicamente evoluídos e inovadores, os quais apresentam elevada fiabilidade.
Os sistemas de alarme Gemini encontram-se de acordo com as homologações europeias e estão devidamente certificados pelas entidades competentes.